Cirurgia Robótica para Hiperplasia Prostática
O Dr Gustavo Sá, com mais de 30 anos de experiência, utiliza, também, a cirurgia robótica para o tratamento da hiperplasia prostática benigna. A cirurgia robótica na hiperplasia prostática está reservada, principalmente, para próstatas de alto volume, especialmente acima de 150-200 gramas, sendo muito eficaz e segura nestas condições.
O que é Cirurgia Robótica para Hiperplasia Prostática?
A cirurgia robótica para hiperplasia prostática é um procedimento minimamente invasivo utilizado para remover ou reduzir a próstata, aliviando os sintomas da hiperplasia prostática benigna, tais como dificuldade para urinar, urinar muitas vezes ao dia e à noite, jato urinário fraco, restos de urina na bexiga após urinar entre outros.
Com a utilização da tecnologia robótica, o Dr. Gustavo Sá realiza a cirurgia com alta precisão, garantindo uma recuperação mais rápida, menos dor e menores riscos de complicações, quando comparada aos métodos tradicionais.
Como a Cirurgia Robótica Melhora o Tratamento da Hiperplasia Prostática?
A cirurgia robótica, por ser um procedimento que oferece um elevado nível de precisão, sendo minimamente invasivo, quando utilizada em casos onde a próstata é de grande volume, especialmente maiores de 150-200 gramas, são alcançados melhores resultados, quando comparada com as cirurgias tradicionais.
Qual é o Tempo de Recuperação Após a Cirurgia Robótica para Hiperplasia Prostática?
O tempo de recuperação é menor que o da cirurgia aberta tradicional. A maioria dos pacientes retorne à suas atividades diárias dentro de 1 semana, dependendo de sua saúde geral.
Quais São os Riscos e Benefícios da Cirurgia Robótica para Hiperplasia Prostática?
Por se tratar de um procedimento de precisão e minimamente invasivo, os benefícios incluem menor risco de sangramento e infecção, menos desconforto pós-operatório, recuperação pós-operatória mais rápida, além de resultados cosméticos superiores.